Vendas de Storages: América Latina cresce mais que EUA

Apesar do crescimento econômico mundial ser afetado pela crise econômica norte-americana, os analistas do IDC estimaram um crescimento da capacidade de sistemas de storage de cerca de 60% ao ano. EMC continua dominando o mercado com 21,7%, seguido por IBM e HP na faixa dos 13%.

Os fornecedores de sistemas de storage venderam uma capacidade total de 1.777 petabytes, 43% de aumento em relação ao ano passado.

Segundo a Gartner, o mercado japonês lidera nesse quesito com crescimento em faturamento de 38,7% , em relação ao ano passado, seguido pela América Latina, com 25%. A América do Norte está na rabeira com 12,7%, atrás de Ásia, África e Europa (Acesse a notícia, em inglês na InfoWorld).

Essa boa notícia para a América Latina mostra o potencial da região, demonstrado pelo crescimento econômico: o aumento da automatização de processos e armazenamento seguro dessas informações levam desde micro-empresas a investirem em armazenamento de dados com mais seriedade. Porém armazenar seus dados com hardwares de ótima qualidade, como os da EMC, por exemplo,  é somente parte da solução…

Porque afinal…

, tão importante quanto armazenar dados é a certeza de tê-los íntegros no momento em que se precisa deles.

Mesmo com o melhor hardware, estamos sujeitos a falhas lógicas, como a corrupção de um sistema, uma deleção indevida de um arquivo ou outros problemas do tipo. O backup é a melhor solução para se evitar problemas com perdas dessa natureza. Se você tem dados críticos e não tem um sistema de estorage e backup local confiável por ser um pequeno empresário, o iDrive fornece uma solução muito interessante, com armazenamento remoto de até 2GB (gratuito)  ou até 500GB (pago) (não precisa nem falar que uma boa banda larga é pré-requisito indispensável 🙂  ).

Alguns recursos muito úteis são:

  • CDP – Continuous Data Protection

Permite que a cada 10 minutos, automaticamente o sistema envie para a conta de armazenamento remoto as partes modificadas dos arquivos alterados (otimizção do tempo de backup);

  • Controle de Versões

Permite até 30 versões de arquivos alterados, podendo restaurar qualquer uma dessas, sendo que somente a última versão conta com armazenamento do storage on-line, ssendo as demais armazenadas gratuitamente;

  • Agendamento de Backups – Incluido arquivos abertos

Isso mesmo, você não precisa se preocupar se o arquivo está aberto ou não no momento do backup. alguns tipos de arquivo podem ser backapeados mesmo assim e terem sua integridade garantida.

Ah sim, acesse o site da ferramenta em iDrive.com e crie sua conta. Muitos negócios estão crescendo e não se dão conta da importância de seus dados, até que sofram uma perda…quem já não passou por isso? Eu não quero passar mais, pode ter certeza…

E você, costuma fazer backup de seus dados com regularidade?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails
Tags:

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!