Acesso remoto grátis a partir de smartphones e tablets via LogMeIn

Ferramentas de administração remota são excelentes para aqueles trabalhos pontuais que temos que fazer vez por outra em nossas estações de trabalho ou de terceiros.

Sem dúvida é o tipo daquelas ferramentas essenciais, que devem estar presentes na caixa de ferramentas de todo profissional de TI que eventualmente trabalha em mais de um computador ou dá suporte remoto a terceiros.
Aquele tempinho ocioso durante uma viagem, por exemplo, passa a ser uma ótima oportunidade inclusive para gerar um dinheirinho extra com algum trabalho remoto. Ainda mais com uma ferramenta é grátis, sendo uma das mais conceituadas do mercado, como é o caso da LogMeIn, melhor ainda, certo?

Se você tem um dispositivo móvel da Apple, já pode aproveitar essa ação da LogMeIn, conforme detalhes da notícia abaixo, divulgada pela INFO. Para dispositivos Android a espera deve durar pouco:

A LogMeIn está lançando um aplicativo gratuito para iPad e iPhone que permite o acesso remoto ao computador cadastrado no aplicativo. Na versão gratuita do aplicativo, é permitido cadastrar um número ilimitado de PCs e Macs para os dispositivos, além de controlar os aparelhos a partir do dispositivo móvel (smartphone ou tablet).

Além da versão gratuita, a LogMeIn oferece, por R$ 110 anuais, armazenamento em nuvem de arquivos do computador para o dispositivo móvel, permitindo a transferência de arquivos simultaneamente de um aparelho para o outro. Também é possível iniciar um computar que esteja hibernando.

A LogMeIn informa que smartphones e tablets com sistema operacional Android receberão um aplicativo próprio em 2012.

A mobilidade de acesso a nossos computadores de qualquer lugar sem dúvida aumenta bastante nossa produtividade, mas cuide bem da administração do seu tempo para evitar que viva conectado, prejudicando assim outros aspectos importantes da sua vida.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails