Academic Earth: Aprenda nas melhores universidades do mundo

Nunca foi tão fácil compartilhar conteúdos multimídia pela internet. O Youtube é a maior academicprova disso. Mas e se você pudesse ter acesso a um portal de vídeos, só que com conteúdo única e exclusivamente voltado para a educação, e educação de primeiro mundo?

É isso que o Academic Earth oferece. E de graça.

O projeto Academic Earth nasceu a partir de um pequeno projeto iniciado no MIT, e idealizado por  Richard Ludlow,  agora fundador e CEO dessa instituição.

Visa reunir excelente conteúdo acadêmico para ser disponibilizado de graça a partir de qualquer lugar do planeta com uma conexão à internet.

Richard Ludlow vendeu bem a idéia e conseguiu uma parceria com universidades de renome internacional, como o MIT, Harvard, Princeton, Standford, Berkeley e Yale. Uma prova da seriedade e espírito de grandeza desse projeto.

O próximo passo é criar uma grande rede social em volta desse projeto de forma que os alunos interajam com os professores e demais colegas, dar sugestões, sendo que algumas inclusive já vem sendo aplicadas pelo CEO.

No site você pode filtrar sua busca por universidade, professor ou assunto, além de sugestões dos editores.  Os assuntos vão desde Ciência da Computação, passando por Filosofia e ainda Religião, por enquanto. Há muito mais por vir.

 Já são mais de 2000 vídeos, segundo o Terra. A qualidade dos vídeos é sensacional, parece te inserir dentro do ambiente da sala de aula.

Mas não para por aí: a idéia é que haja parceira com outras grandes universidades internacionais, inclusive de outros idiomas.

Bom, se você ainda não está afiado no inglês, dá uma corrida na sua preparação para poder tirar proveito desse grande acervo multimídia com a marca de algumas das melhores universidades do mundo.

E claro, depois dá uma incrementada no currículo, pode contar que faz diferença!

Visite o Academic Earth e conheça mais desse mega-projeto educacional.

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Trackback: Vinicius via Rec6 1 de abril de 2009
  2. Trackback: domelhor.net 1 de abril de 2009
  3. Vinicius