A primeira rede social universitária do país chega forte para integrar estudantes

Redes sociais muitas vezes atrapalham os estudos de quem é universitário. Ah sim, basta contar a quantidade de vezes que voce dá aquela paradinha durante seus estudos para dar uma geral nas atualizações de feeds de notícias de seus amigos no Facebook.

Para perder o foco é rapidinho…  o desempenho acadêmico vai se arrastando como consequência de tudo isso, aos trancos e barrancos.

Mas para quem fica louco para se relacionar pela web e ao mesmo tempo não quer (e nao pode) deixar os trabalhos da faculdade de lado, por que não aproveita e acessa a primeira rede social voltada para universitários do país, unindo assim o útil ao agradável?

Isso, mesmo, segundo o site InformationWeek

O projeto, que foi desenvolvido por alunos da PUC-Rio, e que recebeu aporte financeiro do Grupo Xangô, irá permitir que os estudantes compartilhem arquivos de aulas passadas, provas, cronogramas, e demais informações relevantes que possam auxiliar na formação acadêmica de nossos universitários.

A ideia surgiu da própria necessidade dos criadores do portal em conseguir dados que foram passados em aulas perdidas, que se revelavam de difícil acesso.

Com cerca de três meses de funcionamento, o Passei Direto já conseguiu angariar aproximadamente 1/3 dos alunos da PUC-Rio, que corresponde a cerca de 3,5 mil estudantes.

E os planos de expansão dessa nova rede social seguem a todo vapor:

Em pouco tempo, alunos da USP, UFRJ, Anhanguera, Estácio, Ibmec, e outros grandes centros universitários do Brasil também terão acesso compartilhado a uma quantia infindável de informações que possam somar à sua formação.

No entanto, seu fundador alerta para aqueles que pretender fazer uso da rede para prática e incentivo de plágio de trabalhos:

Para aqueles que já vislumbram uma oportunidade de facilitar sua vida acadêmica por meio da cópia de trabalhos alheios, Salvador avisa que os moderadores estarão atentos a todos os tipos de denúncias, que podem ser feitas pelos próprios usuários, e que pode acarretar na exclusão do estudante infrator.

Veja o vídeo no Youtube sobre a nova rede social:

[iframe http://www.youtube.com/embed/wnVS_o5j4eE?rel=0 420 315 0 no 0 0 ]

Compartilhar arquivos, conhecer o pessoal de sua faculdade e de outras instituições de ensino, estudar em grupo, enfim, trabalhar de forma colaborativa e com mais foco pela web, é o que promete a última novidade em redes sociais.

São recursos adicionais e gratuitos que somente tem a somar no seu protifólio de ferramentas para sair bem sucedido de sua graduação ou especialização.

Mais alguma dúvida? Então acesse o site Passei Direto e explore seus recursos para se inteirar dessa boa novidade. E claro, aumente essa rede divulgando a seus amigos!

A notícia sobre essa nova rede social foi dada originalmente pela InformationWeek.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *