9 Idéias viáveis de Empreendedorismo na área de TI

Começa o ano e a promessa de muita gente, principalmente por quem trabalha com Tecnologia da Informação, é fazer algo diferente desta vez, em termos de trabalho, como por exemplo, empreender algo para si próprio.

Talvez não pela atitude de deixar de ser funcionário, simplesmente incrementar o orçamento ou ainda abandonar a carreira atual, mas pelo fato de que a liberdade de se criar quando se tem seu negócio próprio muitas vezes não tem preço mesmo.

Podemos alçar altos vôos com algumas idéias de negócios, e com os custos relativamente baixos proporcionados pela Tecnologia, diferentemente do risco maior dos negócios tradicionais, com suas exigências de altas somas de dinheiro para começar.

Para muitos tipos de negócio, por exemplo, basta uma boa conexão de internet, um computador e bastante conhecimento e experiência num determinado nicho de mercado.

Não bastasse essas facilidades da Tecnologia, podemos ainda ter um pouco mais de confiança devido a estabilidade econômica pela qual estamos vivendo e as ótimas perspectivas em termos de economia até pelo menos 2016, com Copa do Mundo e Olimpíadas.

Ou seja, mais dinheiro vai chegar aqui, o crédito por sua vez deverá ficar mais barato e assim teremos mais apoio para arriscar alguns sonhos como desse tipo.

Bem, dito isto, para te ajudar a cavar algumas boas idéias, segue aqui uma boa sugestão de um artigo da PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Globo. São 9 idéias com informações muito valiosas como capital de giro, prazo de retorno, equipamentos e instalações sobre cada um desses negócios.

Leia o artigo Boas idéias de negócios na área de Tecnologia e inspire-se nas boas idéias que deram muito certo para seus empreendedores. Talvez aí voce encontre a confiança e inspiração que faltava para decolar num novo projeto que pode mudar sua vida para sempre…e pra melhor.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Vinicius