600 vagas para cursos de TI grátis para você se destacar no mercado – mesmo ainda sem experiência

carreira-curso-profissionalizante-ti-tecnologia-informacao

Cursos de TI grátis é sempre uma boa notícia, ainda mais quando provém de instituições de respeito no mercado, como CIEE e Impacta, entre outros.
Todos nós sabemos a dificuldade enfrentada pelos estudantes da área de Tecnologia da Informação, de encontrar o primeiro estágio. Bastante irônico, uma vez que sempre estamos publicando notícias sobre o desespero do mercado por profissionais de TI, tão escassos e cada vez mais valiosos por consequência.

O grande problema é que, justamente devido a esse desespero em busca por alguém, ainda que estágiario, elas acabam priorizando aqueles candidatos que trazem consigo um pouco mais do que muita vontade de aprender.

Um conhecimento adicional das ferramentas essenciais para o desempenho da função em questão, para com isso começarem a dar retorno em menos tempo. E aí entra o papel desses cursos de TI em parceria com escolas profissionalizantes, por natureza mais ligadas nas necessidades do mercado. Fazem um trabalho de adequação do perfil dos alunos com a realidade atual do mercado.

Coisa que as universidades e demais instituições de ensino mais tradicionais ainda estão penando para conseguir. Méritos aqui para os cursos de caráter tecnólogo, que tem o objetivo de atender mais rapidamente a demanda do mercado de forma mais rápida (cursos de 2 a 3 anos) e objetiva (teorias mais enxugadas voltadas para o essencial no desempenho da função) e tem ajudado a minimizar o problema.

Vamos aos detalhes da notícia publicada no site da ComputerWorld:

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) está com 600 vagas abertas para formação de turmas de oito cursos e cinco oficinas de TI, para os meses de dezembro e janeiro, todos gratuitos e presenciais. Alguns são em parceria com a Impacta, como o de “Introdução à linguagem de SQL”, entre os mais demandados.

O objetivo desses treinamentos é qualificar os jovens para que tenham mais chances de aprovação em vagas de estágio e aprendizagem.

A carga horária dos cursos varia de 8 a 36 horas, enquanto as oficinas têm duração de 3 a 4 horas. São 20 alunos por sala e as aulas são ministradas de manhã (das 8h15 às 12h15 horas) ou à tarde (das 13 às 17 horas), nos laboratórios de informática do CIEE (Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi). As inscrições podem ser feitas pelo site do CIEE.

Está aí uma ótima oportunidade (e ainda de graça!) para você sair da posição de desvantagem perante a concorrência no mercado de trabalho. Infelizmente, se as empresas tiverem a chance, entre um e outro candidato, de escolher alguém que demonstre alguma intimidade com as ferramentas necessárias, ela certamente vai priorizar o segundo.

Gostou desta notícia? Assine nosso feed de notícias e nossa newsletter na direita de seu monitor e receba atualizações como essa, que poderão mudar para melhor sua carreira profissional, e claro, assinar também é de graça :)

Acesse o site do CIEE para mais informações, cadastre-se e agarre sua vaga!
Este artigo faz referência ao artigo da Computerworld.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Nenhuma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais