3 Motivos Porque Seu Salário pode aumentar em 2015 + Ebook Grátis

CapaEbookNegSalGratis3D400

A crise econômica que se desenha em 2015 pode ser uma boa oportunidade para que seu salário aumente! Parece loucura isto? Explico…

Você sabe como enxergar uma boa oportunidade em meio a uma crise? Isto remete a tal estorinha do copo meio cheio, meio vazio. Ou seja, depende da ótica com que você enxerga sua situação na empresa e o mercado de trabalho. Se você enxergá-los sob a ótica das dicas que lhe apresento abaixo, você corre sério risco de terminar 2015 com o bolso mais cheio! 😉

Confesso que enxergar oportunidade em meio a crises não é um processo trivial de se fazer (se fosse assim, a maioria das pessoas faria), mas nada que uma boa reflexão e um pouco de esforço não resolvam…

Falando de crise, a expectativa para 2015 é de muitas incertezas na economia brasileira, riscos de recessão, etc. Perante as dificuldades previstas, as empresas não tem outra alternativa senão mexerem-se para evitar o pior – a falência. A redução de custos através do corte de empregos está entre as ações mais drásticas que elas poderiam tomar.

Mas aí surge outro grande problema para as empresas: Não basta apenas diminuir o quadro de funcionários, o que leva a grande questão: Como cortar empregos e manter-se competitivo?
Se não tiverem outro jeito senão demitir mesmo, terão que ser mais cuidadosas na escolha de quem fica e quem vai pra rua. Ou seja, terão que analisar mais de perto os resultados dos seus colaboradores a fim de reter os que tem melhor custo-benefício para evitar injustiças que levem a maior prejuízo ainda para os negócios.

Vale dizer que em época de crise as empresas não podem se dar ao luxo de produzirem algo mais ou menos. Em períodos como esse, a excelência deixa de ser luxo para ser requisito básico na garantia de sobrevivência de uma empresa na ferrenha batalha por um mercado consumidor menor e mais exigente. Isto significa dizer o funcionário que quem produz mais, melhor e com menor custo, fica, mas não só isso: GANHA MAIS pra ficar!.

Desta forma, as 3 constatações abaixo, sobre o mercado de trabalho, vão mostrar a você o porque é propício pensar em negociar aumento salarial em 2015, apesar da crise:

1 – As empresas precisam reter talentos

Com expectativa de redução de custos através de demissões, as empresas terão que reduzir sua força de trabalho sem perder qualidade e produtividade. Para isso, terão que reter os melhores talentos, seja pagando um maior salário ou melhorando o pacote de benefícios, expectativas de desenvolvimento de carreira, etc.
Os departamentos de RH estão sendo cada vez mais exigidos quanto a criar alternativas que ajudem nesse processo. Outro problema é o processo de análise do quadro de pessoal requer tempo e dinheiro, recursos escassos em tempos de crise, mas é aqui que a coisa fica interessante:
VOCÊ toma a iniciativa de apresentar seus talentos, habilidades e resultados, podendo em seguida, com todos os argumentos na ponta da língua, negociar sua valorização, seja em aumento de salário ou benefícios.
Esta é a oportunidade que você não pode perder, pois se ficar na defensiva, escondido, achando que está bom do jeito que está, na verdade você estará se colocando como um provável integrante de uma lista de demissões, perdendo mesmo o pouco que já ganha!

2 – A grande maioria dos Trabalhadores evitam discutir sobre aumento salarial

Este é um pensamento generalizado dos trabalhadores, não somente no Brasil mas no mundo todo. As pessoas temem que, se tomarem a iniciativa para negociar salário com seus empregadores, correrão sérios riscos de demissão, principalmente em períodos de crise. Este é um dos grandes mitos da negociação salarial.
Sim, isto pode acontecer, mas é muito MENOS comum quando os argumentos para pedir o aumento são válidos, sólidos.
Existe ainda a ideia equivocada de que não se deve pedir aumento salarial, mas sim que devem ficar esperando que lhe seja dado pela empresa sem que peçam por isso. Ora, a empresa, geralmente vai continuar na dela se você estiver produzindo, salvo raras exceções de empresas visionárias, que irão se antecipar oferecendo um aumento/promoção para manter o talento motivado.
Oportunidade: Menor concorrência na luta por um aumento salarial. Dessa forma, a empresa tem mais chances de dar atenção a você.
Enquanto a maioria das pessoas pensa assim, você pode sair na frente!

3 – Muitos dos que tomam a iniciativa de negociar aumento salarial se mostram despreparados

Os poucos corajosos que se aventuram a tomar a iniciativa de discutir um aumento salarial, acabam fazendo-o de forma equivocada – através de argumentos fracos. Desculpas como inflação alta, dívidas pessoais, filho novo chegando, enfim, são inúmeros argumentos que, além de não ajudar para que você consiga o aumento salarial desejado, ainda pode atrapalhar, ao queimar sua imagem perante a empresa. Se você quer convencer sua empresa a lhe pagar mais, vai ter que focar na sua produtividade, nos resultados que vem entregando – e que poderá entregar.

A oportunidade aqui está em se diferenciar de forma positiva nesse grupo de pessoas ao mostrar profissionalismo e postura mesmo numa situação que foge da rotina, como é uma negociação salarial, o que vai aumentar mais ainda seu valor relativo.

Enfim, olhando por esta ótica, as perspectivas são boas para 2015 em termos de oportunidades de ganhos salariais maiores, não acha? Ao contrário do que muita gente pensa, o caminho para se chegar lá é simples. Por outro lado, não deixa de ser um pouco trabalhoso, exige preparo, estratégia. As oportunidades para uma negociação salarial costumam ser raras durante o ano, portanto você deve se preparar bem para aproveitá-las.

Este preparo de que estou falando passa por uma etapa importante que chamo de: Construção de uma imagem vencedora – 10 Etapas para Conquistar o Salário que Você Merece.
Cada passo que você cumprir o deixará mais próximo do seu objetivo – Ganhar um salário melhor e ser mais reconhecido como você merece na empresa.

Agora, um presente pra você 🙂

Gostaria de presenteá-lo com o livro digital 10 Etapas para Ganhar o Salário que Você Merece, isto mesmo totalmente grátis! Basta fazer o cadastro e confirmá-lo através de um e-mail que receberá minutos depois. Ao confirmar, o livro digital se abrirá em seu navegador de internet e poderá salvá-lo em seu computador para lê-lo quando quiser.

Esta etapa vai permitir que você interaja no seu ambiente de trabalho de forma a chamar a atenção de seus chefes e demais colegas de trabalho (sempre de forma ética, sem passar por cima de ninguém), criando uma reputação de alto valor, sendo reconhecido como um intra-empreendedor, um visionário, alguém que vale um investimento maior ($$$) para ser mantido na equipe.

A segunda etapa do processo de negociação salarial refere-se a preparação para a negociação em si. Você aprenderá técnicas de negociação, inteligência emocional, linguagem corporal, persuasão. Este material será apresentado através de um curso on-line (em vídeos) devido a sua maior abrangência e profundidade. Cadastre-se em nossa lista de e-mail no lado direito desta página para receber novidades em breve.

Ao cumprir os passos descritos neste livro gratuito, você terá vencido a primeira etapa e estará mais preparado para negociar seu salário. Suas novas ações falarão muito mais que palavras e argumentos teóricos usados por muitos em negociações desse tipo.

Depois dessa prática, sua empresa terá outra visão do seu valor, vendo-o num patamar diferenciado e isto vai quebrar muitas barreiras para que você alcance seus objetivos na negociação salarial e termine 2015 com sua motivação turbinada pelo merecido reconhecimento. Todo mundo ganha com isso, inclusive a empresa!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails