3 dicas essenciais para você (re)descobrir a paixão na sua carreira profissional

carreira-descobrir-paixao-sucesso-coaching

Tenho que trabalhar, fazer o quê? Esse é o pensamento tradicional da humanidade, que não conhece barreiras geográficas, culturais, linguísticas, sociais… Nascemos e crescemos com esse sentimento quase que imposto, de dor e sofrimento, ao lembrar de que éramos tão felizes na infância mas não sabíamos… O que fazer para mudar isto?

Se trabalhar não é opção, que seja ao menos feito com prazer, com paixão, e é aqui que está o segredo! Converta parte do sofrimento em momentos prazerosos de descobertas e sentimento de realização em sua vida.

Importante lembrar que sempre haverá altos e baixos mesmo gostando do que se faz, afinal a vida não pode ser perfeita, tal como o ser humano também não é, mas esses bons momentos vividos vão fazer a diferença quando lá na frente, na velhice você olhar para trás e fazer um balanço de suas realizações ao longo de sua vida que é única.

Mas, claro, você vai me dizer  – e sou obrigado a concordar – falar é muito, muito fácil!

Como posso então começar minha busca pela descoberta de minha paixão para que meu trabalho tenha um senso completamente diferente da idéia generalizada de obrigação e sofrimento?

Ok, bela pergunta para ser respondida hein! Vamos a 3 atitudes para você começar essa busca AGORA MESMO, sem pestanejar:

Se você não se sente apaixonado pelo que faz…

1 – Expanda as possibilidades (na empresa…)

Diversifique suas tarefas na empresa, peça ao chefe/gestor para que deixe-o envolver-se em outros projetos, saia da rotina. Claro, antes de tudo isso, dê provas de que tem dado conta das atuais atribuições.

2 – Expanda as possibilidades (…e fora da empresa!)

Faça um esporte diferente, conheça lugares diferentes, diversifique seu círculo de amizades. Quando forçamos essas mudanças, nosso cérebro é obrigado a sair do lugar comum e desenvolver novas conexões para atender a altura a essas novas descobertas. O aumento de conexões cerebrais favorece o aumento de idéias e novas possiblidades para sua vida, que podem significar o ponto de virada na sua carreira profissional.

3 – Mas espere! Durante todas essas novas experiências, acima de tudo… tenha um espírito aberto em relação a elas!

Esteja aberto para aprender, com espírito humilde. Mais pronto para ouvir do que falar. Muitas vezes somos tentados a desacreditar do potencial de pessoas com menor nível de educação formal ou de condição social que a nossa (malditos estereótipos!) e isso faz com que fiquemos surdos, perdendo assim o melhor dessas experiências.

Você ouve sobre uma atitude, um comportamento visto e praticado sob um outro ângulo numa conversa informal e descobre uma nova forma de lidar com velhos problemas nos quais vem patinando a tempos em busca de uma solução.

Você pode ser mais realizado e feliz na sua carreira profissional, mas isso vai demandar um pouco de trabalho de sua parte. Tudo isso porque você é único enquanto pessoa, portanto não existe uma fórmula que sirva para todos.

Mas não se preocupe, o resultado final vai valer muito a pena.   Estamos falando de uma jornada, que leva ação, tempo e reflexão, portanto não espere chegar a resposta hoje mesmo, é preciso paciência neste ponto, falarei mais sobre isto por aqui…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais