20 formas de divulgar suas habilidades de TI no exterior

empregos_ti_no_exterior

Cansamos de saber por meios dos noticiários sobre os impactos da crise financeira que estourou no fim de 2008 atingindo em cheio o setor de Tecnologia, em especial no exterior.

Milhares de postos de trabalho extintos na área desde o início da crise deixou todo o mundo em alerta.

Mas o mais interessante nisso tudo é que numa pesquisa global realizada recentemente pela Delloite (divulgada pela TechWorld), uma das mais renomadas consultorias de TI do mundo, alguns dados revelam o gap de talentos de TI no mercado. Segundo a pesquisa…

  • 51% dos que a responderam acreditam que o problema da falta de talentos limitou a produtividade e eficiência de suas organizações, e metade acredita que isto está influenciando em sua capacidade de inovar.
  • Além disso a grande maioria das empresas de TI espera expandir seu quadro de profissionais nos próximos 3 a 5 anos. 47% afirmaram ainda ter expectativa de crescimento anual de 5% no número de profissionais nesse mesmo período.

A pesquisa foi obtida com a participação de 306 tomadores de decisão da área de TI e executivos de negócios espalhados pelo mundo.

A bem da verdade, muita gordura foi queimada durante a crise. Entenda-se por gordura grandes salários e bonificações pagos para muita gente que não justificava em termos de resultados. Departamentos ineficientes, burocracias retrógradas… O mercado agora está mais exigente.

E se a falta de talentos em TI é um problema mundial, por que não acreditar na possibilidade de se conseguir um bom emprego lá fora, com salários anuais em dólares ou mesmo euros?

Se você se julga preparado para o mundo globalizado, vai aqui uma dica: veja 20 sites essenciais para todo o profissional de TI que está aberto a novas oportunidades de emprego no exterior, divulgado pela NetworkWorld.

Ser percebido é o primeiro passo, então mãos a obra e cadastre o seu currículo!

E você? sonha em trabalhar no exterior algum dia? Sente-se preparado no momento para uma carreira no exterior?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *