25 GB de espaço grátis para seus preciosos dados na nuvem

A onda dos discos virtuais com sincronismo automático em vários dispositivos, iniciado pelo sucesso do DropBox, chegou nos grandes players de Tecnologia da Informação do mercado, como Google (com seu novo Google Drive) e Microsoft.

Daremos  destaque nesse momento na ferramenta da Microsoft, o SkyDrive, pelo simples fato do tamanho do benefício em termos de espaço (nada menos que 25 GB).

Um produto de fácil instalação, a Microsoft ainda disponibiliza os aplicativos para smartphones para que possa acessar seus arquivos e manipulá-los de qualquer dispositivo.

Para quem está acostumado com o DropBox, como eu, uma ferramenta já bastante conhecida no mercado de armazenamento de dados na nuvem (oferece 2 GB gratuitamente com expansão ao divulgar a amigos), se sente em casa ao utilizar  o SkyDrive.

Além dos recursos similares do DropBox, o SkyDrive tem uma opção bastante interessante: você pode habilitar o seu computador para que seja possível visualizar arquivos e baixá-los via web, movendo-os para o SkyDrive remotamente, por exemplo, caso tenha esquecido de fazer backup de algo.

Fiz os testes e a navegabilidade é bastante boa. Nós, profissionais de TI, que sempre estamos fazendo uso de white papers, tutoriais, manuais, ferramentas e procedimentos encontrados na internet para apoio no nosso trabalho, está aí mais um excelente recurso para que possamos levar todos os nossos materiais e ferramentas conosco (e por que não algumas músicas para relaxar, afinal são 25 GB!).

Uma dica é que você tenha conta em todos esses drives virtuais sem ter que pagar nada, e assim possa separar seus arquivos, organizando-os com mais folga (apesar do custo de administrar mais de uma conta).

 

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *