2 profissões de TI entre as 10 profissões mais promissoras dos EUA em 2012

A carreira de Tecnologia da Informação, apesar da crise que assola a economia mundial, continua aparecendo entre as profissões mais promissoras. A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos, que, como cansamos de ver na mídia, estão sofrendo com retração no nível de emprego.

Veja os 10 melhores empregos de 2012

A divulgação feita pelo Guia do Estudante mostra o seguinte sobre a pesquisa:

O site CareerCast.com criou uma lista fazendo um ranking de 200 empregos do melhor para o pior com base em critérios como demandas físicas, ambiente de trabalho, salário, estresse e perspectivas de contratação. Para elaborar o ranking, o site usou dados do Departamento de Estatísticas do Trabalho e outras agências do governo dos Estados Unidos.

Entre as carreiras mais promissoras para este ano de 2012, duas profissões da área de Tecnologia da Informação aparecem com grande destaque, e uma delas em primeiro, veja abaixo:

 

1º lugar: Engenheiro de software
2º lugar: Atuário
3º lugar: Gerente de RH
4º lugar: Dentista
5º lugar: Planejador financeiro
6º lugar: Audiologia
7º lugar: Terapeuta ocupacional
8º lugar: Gerente de publicidade online
9º lugar: Analista de sistemas
10º lugar: Matemática

Se interessou pelas carreiras de TI em destaque na pesquisa?

Então veja no site do Guia do Estudante sobre mais detalhes quanto às carreiras de Engenheiro de Software e Analista de Sistemas, quais disciplinas abrangem seus cursos, onde estudar e muito mais informações importantes para você começar sua guinada na carreira em 2012!

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails