2 profissões de TI em ranking de 10 melhores dos EUA em 2013

O tradicional site CareerCast, em sua publicação anual das melhores e piores carreiras nos Estados Unidos, classificou duas profissões de TI na lista entre as 1o melhores (entre um total 200). São elas: engenharia de software (3 lugar) e analista de sistemas de computação (10 lugar).

Nada mal para profissões que estão no mercado já há alguns anos e que tem resistido a profetas do apocalipse de que o mercado está saturado, etc e tal.

Segundo o site Convergência Digital, foram levados em conta na montagem do ranking…

Salários alto, baixo nível de estresse, boas perspectivas de contratação, ambiente de trabalho saudável e poucas exigências físicas.

Veja a lista com as 1o melhores. No link do artigo logo abaixo, no link do site você verá ainda as 1o piores profissões, caso esteja curioso.

10 melhores profissões de 2013:

1. Atuário
2. Engenheiro biomédico
3. Engenheiro de software
4. Audiologista
5. Consultor financeiro
6. Higienista dental
7. Terapeuta ocupacional
8. Optometrista
9. Fisioterapeuta
10. Analista de sistemas de computação

Está aí mais uma confirmação caso ainda tenha dúvidas das demandas e perspectivas de algumas carreiras de TI. Embora a pesquisa contemple somente os EUA, é sempre bom dar uma olhada no que o mercado das grandes potências da economia mundial anda desejando e incentivando, afinal eles criam tendência e demanda para o resto do mundo.

Se você precisava de mais um incentivo para pegar firme nos estudos, de se especializar na sua já experiente carreira, agora não falta mais, ok?
Bom trabalho!

A lista acima foi publicada pelo site Convergência Digital.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *