10 sites essenciais para todo estagiário ou profissional em início de carreira

sites-gratuitos-estagio-estudante-carreira-informatica

Informação é a base para o sucesso, e quanto mais cedo termos acesso a ela, melhor. Sei como não é nada fácil acompanhar  as notícias em relação a nossa carreira profissional pela internet se não tivermos uma orientação mínima sobre onde e como começar. Já passei por isso, e ficava desolado quando ficava sabendo daquele processo seletivo ou inscrição de cursos gratuitos ou promocionais um dia depois que terminaram.

Pensando nisso, listei abaixo os sites que vão deixar você totalmente conectado com o que há de melhor e mais atual no mundo estudantil para não perder mais nenhuma boa oportunidade.

Os 10 sites a seguir vão lhe indicar o caminho para o sucesso profissional na sua carreira, seja você apenas estudante, estagiário, trainee… Que tal começarmos?

1 – CIEE

O CIEE certamente é o ponto de partida obrigatório para todo estudante e estagiário. Com milhares de vagas e excelente suporte, conta ainda com uma gama variadíssima de cursos online e presenciais gratuitos, de alta qualidade e extremamente didáticos, além de muitos outros serviços essenciais para quem está começando na carreira profissional. Acesse o site , cadastre-se, comece a fazer alguns cursos online enquanto recebe propostas de estágio a medida em que vagas vão surgindo com o seu perfil.

2 – NUBE

Um dos sites mais conhecidos dos estudantes, o Nube oferece muitos serviços gratuitos de apoio ao candidato como divulgação de oportunidades de estágio e cursos online para desenvolvimento da carreira profissional.

Segundo o site, “O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A meta principal do NUBE é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas.”

3 – Vagas

O site Vagas náo é um serviço novo mas cresceu demais nos últimos anos graças a sua avançada ferramenta de recrutamento e seleção, integrando os serviços de muitas grandes empresas. Vale a pena cadastrar o currículo e criar seus alertas para receber as últimas vagas dentro do seu perfil. E ainda todos os serviços oferecidos são grátis.

4 – Cia de Estágios

Oferece vagas e serviços gratuitos online. Receba ainda vagas no perfil por email. Segundo o site da empresa, “desde julho de 2006 a Companhia de Estágios oferece assessoria na contratação de estagiários e trainees. Em 7 anos de mercado selecionamos mais de 4000 estagiários para as organizações parceiras, colaborando para que as empresas encontrassem os talentos que precisavam e para que esses estudantes conseguissem a tão esperada chance de crescimento e desenvolvimento profissional”.

5 – Estagiarios.com

Vagas e muitos outros serviços grátis de apoio ao estudante e estagiário, com um diferencial: Segundo o próprio site, O Site Estagiarios.com é o primeiro, e único, Prestador de Serviços do segmento a disponibilizar, online, todos os documentos e procedimentos legais que formalizam juridicamente estas contratações – inclusive o Certificado de Seguro de Acidentes Pessoais (obrigatório) – nos termos da Legislação vigente.

6 – Universia

As mais diversas notícias e serviços relacionados a educação, mais especificamente bolsa de estudos, intercâmbios internacionais, tudo abrangendo desde o pré-vestibulando até o pós-universitário. Segundo o site, “a Universia é a maior rede de universidades de fala hispânica e portuguesa. Está formada por 1.242 universidades sócias de 23 países ibero-americanos, que representam 15,3 milhões de professores e estudantes universitários.”

7 – Cia de Talentos

Site que permite o cadastramento gratuito de curriculo e acesso a programas de estágio e trainee de grandes empresas, com atuação em toda a América Latina. Permite acompanhamento online dos processos de seleção dos quais participa. Vale a pena conferir e se cadastrar.

8 – Linkedin

A maior e mais conhecida rede social de profissionais do mundo, permitindo conexões entre pessoas com base em suas trajetórias profissionais e perfis de carreira. Tudo isso tendo como ponto de partida um currículo virtual. Crie seu perfil (ou atualize-o) e passe a construir sua rede em torno de suas preferências profissionais. Adicione e siga pessoas e grupos relacionados a sua carreira para ficar atualizado sobre tendências e vagas. Leia os artigos 15 dicas essenciais para ter um perfil atraente no LinkedIn e LinkedIn: O QI que faltava para o sucesso em sua carreira para se inspirar na criação e atualização de seu perfil.

9 – AIESEC

Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo, a AIESEC é um portal que favorece a realização de intercâmbios profissionais para estudantes e recém-formados. Ideal para quem pretende expandir e globalizar seus conhecimentos compartilhando-os com outras culturas.

Segundo o site, “A AIESEC é apolítica, independente, sem fins lucrativos e totalmente gerida por jovens estudantes e recém-formados. Nosso trabalho se dá através de uma plataforma internacional oferecida aos nossos membros, que permite que os mesmos criem sua própria experiência com as oportunidades disponíveis”.

10 – Twitter

 A maior rede de microblogging e mensagens instantâneas do mundo. Embora mais informal, essa rede tem sido cada vez mais utilizada pelas empresas para divulgação de seus produtos, serviços e mesmo vagas. Principalmente quanto as vagas, não é incomum as empresas fecharem contratações logo após sua divulgação no twitter, então não perca tempo, cadastre-se e siga as empresas e profissionais de renome relacionados a sua carreira profissional para não perder nenhuma oportunidade.

Esses 10 sites acima são os que considero estratégicos para todo estudante e profissional, principalmente para aquele em início de carreira. Mantenha seu currículo e contatos atualizados, aumente seu networking e acesse periodicamente seus feeds de notícias.

Alguns desses sites acima tem aplicativos que podem ser baixados no seu smartphone, o que facilita bastante o acompanhamento das informações mais atuais. Caso não tenha smartphone, cadastre para receber alertas e notícias por email.

Não basta estudar, se especializar, tem que levantar a cabeça de vez em quando e  reparar o que ocorre a sua volta. E com esses recursos, você vai economizar tempo e aumentar seu conhecimento em relação a sua carreira profissional. Sem motivos para não fazê-lo, certo?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais