10 idéias sobre tecnologias para tornar sua empresa mais dinâmica

 ideias_negocios_tecnologia_carreira

Todo dia temos notícias novas em relação ao avanço da tecnologia. Preços caem dia após dia com o advento de novas soluções, novas formas de diminuir custos de produção, novos materiais mais resistentes e mais baratos…enfim, este é o mundo que conhecemos hoje. Porém, mesmo com tantas invenções e lançamentos na área de Tecnologia, vemos ainda muitos processos arcaicos nas empresas onde trabalhamos.

Muita coisa não sai da fase da admiração: “Nossa, que tecnologia fantástica!”. Muitas vezes não conseguimos aplicar o que de melhor tem acontecido em termos de lançamentos de novas soluções no mercado na área onde trabalhamos, ou mesmo dar a idéia para outros departamentos. No mercado de trabalho de hoje não basta cumprirem à risca com o que lhe mandam fazer. A não ser que se contente com pouco, vivendo na média, ou melhor, mediocridade do mercado. Aí, meu amigo, o salário vai ser aquele mesmo…

Agora, por que não começar a analisar as soluções disponíveis no mercado, conhecer melhor os processos da sua empresa e a dar idéias quanto a melhorias desses processos? Saia do lugar comum, faça diferente, e mais do que lhe pedem ou mandam. Algumas inocentes tecnologias podem rendem grandes economias para sua empresa e de quebra justificar um belo aumento salarial. Isso sem contar ainda uma boa lustrada na sua imagem perante seus pares, chefia e subordinados, se tiver.

Se você está com falta de inspiração para começar, veja estas dicas:

Através de um artigo do CIO, a consultoria Gartner, bastante respeitada no mercado de pesquisas, divulgou um relatório com as dez tecnologias móveis que serão fundamentais no relacionamento entre empresas e entre as organizações e seus funcionários. Dê uma olhada e veja se há algo que você pode sugerir na sua empresa: 

1::Bluetooth (3 e 4)
Ambas as atualizações chegarão ao mercado no próximo ano. A versão 3 aumentará a velocidade e permitirá a transferência de arquivos multimídia; a versão 4, com baixo consumo de energia, permitirá que dispositivos trabalhem com periféricos externos e sensores, como o notebook com trava automática.

2::Web no celular
Procure por uma utilização mais generalizada tanto de navegadores para smartphones como, também, de telas melhores, pois elas tornam o uso da web mais convidativo. Fornecedores como a Microsoft estão desenvolvendo melhores browsers, como o prometido para o Windows Phone 7.

3::Widgets
Estes contarão com tecnologias como JavaScript e HTML para fornecer atualizações em tempo real, desde informações sobre o tempo até atualizações em blogs e sites.

4::Plataforma independente de desenvolvimento de aplicativos
Estas plataformas serão necessárias para habilitar que aplicativos sejam executados em dispositivos móveis.

5::Loja de aplicativos
Espere pelo surgimento de mais lojas de aplicativos, além da já famosa Apple Store. A Gartner prevê que as organizações criarão suas próprias lojas, em alguns casos, para distribuir aplicativos para clientes e funcionários.

6::Serviço de localização
Segundo a Gartner, o serviço de GPS estará em mais de 3/4 dos telefones móveis até o final de 2011, e isso deverá estimular a criação de aplicativos, embora as questões de privacidade requeiram atenção constante.

7::Banda larga móvel
A ascensão da rede 4G wireless permitirá que usuários acessem mais do que nunca a Internet com os seus aparelhos, além de abrir portas para novos modelos de dispositivos móveis.

8::Touchscreen
Pesquisas recentes mostram que a maioria dos smartphones já tem touchscreen; portanto, os desenvolvedores precisam considerar isso ao construir um aplicativo.

9::Comunicação máquina-a-máquina
Avanços permitirão novas e inteligentes redes, aplicativos de varejo e segurança e dispositivos.

10::Segurança na “nuvem”
Olhe para a computação em nuvem para ajudar os CIOs a melhorar a proteção de dispositivos e de dados corporativos.

Mostre um espírito empreendedor na empresa onde você trabalha. Essa atitude é uma das mais buscadas hoje no mundo corporativo. Uma idéia aparentemente simples pode fazer toda diferença nos resultados da sua empresa e todos ganham com isso. E na pior das hipóteses, ao pesquisar novas soluções você ganha conhecimento do mercado mantendo-se atualizado. Então, esperar o que para começar a “pensar fora da caixa”?

Os ítens listados acima foram divulgados pelo CIO.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!